sábado, 10 de fevereiro de 2018

Vaquinha online ajuda jovem do Ceará a realizar sonho de estudar na Unicamp

Arthur Nogueira, de 23 anos, conseguiu na internet dinheiro para sair de Fortaleza para Campinas. Ele foi aprovado em engenharia da computação.

Por Fernando Evans, G1 Campinas e região

10/02/2018 13h35  Atualizado há 2 horas

Arthur Nogueira conseguiu com 'vaquina online' dinheiro para confirmar matrícula na Unicamp (Foto: Arquivo pessoal)

Quanto vale a realização de um sonho? Para o estudante cearense Arthur Lucas da Silva Nogueira, de 23 anos, R$ 3 mil. Convocado na 1ª chamada da Unicamp, o jovem viu a alegria da aprovação virar frustração já que não tinha o dinheiro para pagar os custos de viagem e moradia em Campinas (SP). Isso mesmo, "tinha". Para sua surpresa, a 'vaquinha online' aberta por ele para conseguir a verba deu um resultado 'relâmpago', e a tão sonhada matrícula no curso de engenharia da computação vai virar realidade.

A postagem em sua página na rede social recebeu rapidamente mais de 2,5 mil comentários e 1,2 mil compartilhamentos. Diante do resultado, mudou o status do post de 'pedido' para 'agradecimento'.

"Quero agradecer a todo mundo que doou, compartilhou, ou deu 'UP' na publicação! Fiquei realmente espantado com a gentileza e o apoio que todos me deram. Eu realmente estou muito grato."


Estudante de Fortaleza pediu e conseguiu ajuda na internet para estudar na Unicamp, em Campinas (SP) (Foto: Reprodução/Facebook)

Dos R$ 3 mil solicitados para a passagem e três meses de aluguel em uma república em Campinas, o estudante de Fortaleza contou com a colaboração financeira de 112 pessoas e arrecadou R$ 6.030,00 com a 'vaquinha online'.

"O dinheiro que eu conseguir agora será voltado para pagar custos gerais da faculdade, como transporte, alimentação, livros... E o que sobrar, talvez invista em um notebook para mim porque eu ainda não tenho meu próprio computador", publicou o estudante.

Unicamp

A aprovação em 1ª chamada para o curso de engenharia da computação encheu Arthur Nogueira de orgulho. Em seu texto na abertura da 'vaquinha online', ele descreve a situação financeira da família para justificar o pedido.

"Estudar na Unicamp é algo incrível, um verdadeiro sonho, mas minha família não tem condições de me manter lá, por isso estou fazendo essa vaquinha. Atualmente, a minha mãe não trabalha, e o meu pai é um sargento do exercíto. Dividindo o salário dele pra minha família toda já fica bem apertado", explica.

O jovem contou ao G1 que fez a matrícula online e agora se prepara para viajar a Campinas (SP) para confirmar a matrícula presencialmente, no dia 19 de fevereiro.

Arthur Nogueira fez a confirmação da matrícula em engenharia da computação na Unicamp pela internet (Foto: Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário