sábado, 27 de janeiro de 2018

festa no Ceará! É a maior chacina já registarada no Estado. Entre as vítimas estão 4 jovens

REDAÇÃO ÉPOCA

27/01/2018 - 17h56 - Atualizado 27/01/2018 17h56

Um grupo fortemente armado invadiu, na madrugada deste sábado (27), uma festa conhecida como Forró do Gago, no bairro Cajazeiras, periferia de Fortaleza, e atirou contra os participantes. Segundo  o secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, 14 pessoas morreram - a maioria mulheres - e seis ficaram feridas em estado grave, entre eles três jovens de 16 anos e um de 12.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADADE

>> O crime está em guerra: as maiores facções brasileiras romperam
>> No rastro de um chefão do crime

De acordo com testemunhas, por volta de 00h30, homens que estavam em três carros pararam em frente ao local, desceram dos veículos e dispararam a esmo conta a as pessoas.

A polícia suspeita que o ataque tem relação com uma guerra entre facções criminosas no Estado pela disputa por espaços de tráfico de droga. A festa era promovida por integrantes do Comando Vermelho (CV), facção nascida no Rio de Janeiro que, atualmente, tem forte presença nos presídios nordestinos e domina o tráfico de drogas no Ceará. Os atiradores seriam membros da facção Guardiões do Estado, nascida em Fortaleza e que teria se aproximado do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção paulista.

>> A íntegra do “salve” que explica as guerras entre facções

Essa é considerada a maior chacina já registrada no Estado. Em 2015, no episódio que ficou conhecido como “Chacina da Messejana”, 11 pessoas foram assassinadas, a maioria adolescentes.

>> Quem enfrenta facção criminosa não se preocupa com MP, diz criador de site sobre PCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário